Olá Amigos TSBloggers!
Aqueles que desejam perder gordura são os que mais cometem erros na alimentação. Como estão com esse objetivo, se excedem no esforço e deixam de progredir. Ou pior ainda, acabam por se transformar no terrível modelo de "Gordo Magro", resultado da perda de massa muscular sem que se note a diminuição de gordura. Lembre-se que a moderação é o segredo para os ganhos progressivos.
1º erro: Cortar calorias em excesso
Este é um erro gravíssimo, porque seu organismo não responderá da mesma maneira abrupta que a alteração realizada.
Na verdade o corte excessivo da ingestão de calorias faz com que o seu metabolismo fique mais lento para adaptar-se a nova situação e com isso consumira menos calorias no decorrer do dia, é uma defesa natural do organismo.
O sistema ideal consiste em criar um déficit calórico pequeno, consumindo em média 15% a 20% a menos de calorias.
Caso opte pela diminuição excessiva de ingestão calórica, seu objetivo pode frustrar-se com o tempo.
2º erro: Eliminação das gorduras
Controlar o consumo calórico eliminando gorduras excessivas como manteiga, toucinho de porco, pele de frango e alimentos fritos é uma ótima opção.
O melhor é incluir gemas de ovos na dieta e ingerir diariamente carne magra. Os dois alimentos possuem colesterol, comum às gorduras saturadas, e favorecem a produção de testosterona. Também deve-se incluir peixes gordos como o salmão, que é rico em ômega 3, que será útil para combater inflamações musculares e auxilia também na perca de gordura corporal.
Algumas pessoas se excedem e seguem dietas drásticas, tentando moldar o corpo utilizando apenas fontes magras de proteínas. O grande problema é que esse tipo de ação nos priva e compromete os níveis de testosterona, ação que pode reduzir a capacidade do corpo em manter os músculos durante a dieta.
3º erro: Excluir os carboidratos
Ainda que as dietas com baixa ingestão de carboidratos ajudem a perder gordura, não deixe de consumir este macronutriente. É melhor controlar seu consumo.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é eliminá-lo de algumas refeições, exceto o café da manhã e após o treinamento.
Ao levantarmos da cama, precisamos de carboidratos para reverter o quadro catabólico que ocorre durante o sono. Depois do treinamento os carboidratos nos fazem falta porque elevam os níveis de insulina que impulsionam o desenvolvimento muscular e reabastecem os depósitos de glicogênio gastos por conta dos exercícios.
Desta forma queimará gordura sem perder a capacidade de treinar com intensidade, algo decisivo na hora de definir os músculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário