terça-feira, 11 de junho de 2013

Você pode eliminar a "praga" dos Amarrões

Olá Amigos TSBloggers!

Você está na academia, ou num campeonato diante de um adversário aparentemente mais forte, porém inferior tecnicamente. Apesar da fama de amarrão do sujeito, tudo o que você tem a fazer é impor o seu jogo, não sair atrás no placar e, se for do seu estilo, cair por cima e vencê-lo. É quando um passa-pé inesperado arruina todos os seus planos, e se mexer parece uma missão impossível, tamanhã a competência do seu adversário em executar o antijogo. O resultado? Frustração, não apenas pela derrota, mas pela amarga conclusão que seu Jiu Jitsu perdeu para rivais cruéis: o relógio aliado a amarração.
Para te ajudar a se livrar dos amarrões, vamos mencionar algumas dicas que poderão ajudá-lo quando se deparar com um.

- Movimente-se o tempo todo! Uma luta aberta e dinâmica é boa para o público e péssima para o amarrão.
- Quanto mais completo você for, menos chances terá de cair no antijogo do oponente.
- Preparo físico será fundamental, para poder fazer 4,5 ou 6 lutas no mesmo dia, e ainda manter corpo e mente funcionando a todo vapor.
- Não deixe o adversário te esgrimar no chão. Esse movimento faz você ficar numa posição tecnicamente atrasada em relação ao adversário, que terá tudo para te segurar por ali, isso quando não fizer pior, passando sua guarda ou finalizando.
- Muitos não se lembram que o Jiu Jitsu começa em pé, e que a queda vale 2 pontos: tenha pelo menos uma boa queda no seu leque.
- É importante ter na manga uma boa variação de golpes, como do triângulo para o omoplata.
- Treine improvisos para o caso de nada usual dar certo: se você se garantir na sua defesa, expor as costas ou abrir caminho para a passagem pode ser útil para o oponente tentar um ataque e se abrir; caso contrário, insista nas ações mais seguras.
- Quando se está por baixo, muitos atletas pensam apenas em raspar ou dar omoplata, mas ataques simples, como botes no pescoço e estrangulamentos básicos podem vencer uma luta.
- Treine para amolecer seus quadris: é com a movimentação dessa parte do corpo que você vai sair de baixo do seu oponente ou evitar que o peso dele fique sobre você.
- Não deixe o adversário dominar suas mangas ou te enroscar na meia-guarda: o importante é não deixar seu adversário se ajeitar em nenhuma posição.

Espero que tenham curtido as dicas e que possam ser úteis no seu dia a dia de treinamento.

Esporte é vida, pratique essa ideia!
Até nosso próximo post!

Boa sorte e sucesso a todos!

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt