quinta-feira, 6 de junho de 2013

Seja mais eficiente

Olá Amigos TSBloggers!

No treinamento, assim como na vida, para ter sucesso você as vezes precisa fazer mais, não menos.
Hoje vamos dar dicas de como aumentar sua resistência nos exercícios e treinos.

- Atenção ao compasso!
Das variáveis mais importantes, a mais esquecida no treino de academia é o ritmo. Muitas vezes o atleta se preocupa com o exercício, com o peso, com o número d repetições e sessões, mas não se atenta a velocidade de execução. O uso do ritmo poderá ajudá-lo a medir o tempo sob tensão, ou o tempo que seus músculos passam contraindo de fato. Comece a monitorar seu ritmo e usar um pouco mais de tempo em cada levantamento. Certamente você ficará um pouco mais dolorido, mas seu corpo o irá recompensar com mais tamanho e força.
- Por que sentar quando dá para ficar em pé?
Quando você está sentado, muitos músculos do corpo relaxam enquanto poderiam estar trabalhando para estabilizar o corpo e melhorar o equilíbrio. Sugiro que para todos os exercícios que você hoje faça sentado, pense num bom jeito de executá-lo em pé.
- Aumente a instabilidade!
Mesmo quando você pensa que não é possível dificultar um exercício, saiba que o melhor caminho para aumentar o grau de dificuldade é uma boa dose de instabilidade. A bola suiça por exemplo é uma ótima ferramenta para isso. Usando esse equipamento o atleta é forçado a recrutar muito mais massa muscular na forma de estabilizadores para se manter estabilizado e realizar os exercícios corretamente.
- Dê duro ou dê o fora!
Se você fizer o que sempre fez, vai ganhar o que sempre ganhou, portanto é importante fugir da zona de conforto, é preciso ir além. Se você pode levantar um pouco mais de peso, então levante. A habilidade de se desafiar com eficiência mínima na academia, pode ser a diferença entre o atleta bom e o excepcional.
- Use um membro, não dois!
Para botar em ação o princípio da eficiência mínima, tente transformar muitos dos movimentos bilaterais, em unilaterais. Por exemplo, implemente condições de equilíbrio de peso, investidas e flexões com um só braço em seu arsenal, e veja como sua força vai crescer.
- Não se engane quanto a sua força!
jamais devemos sacrificar a técnica pela intensidade quando se trata de treinamento físico, tanto na academia de musculação, quanto nos tatames. Podemos citar o exemplo do atleta que tenta se livrar de uma posição desfavorável usando a força física e não a técnica, desse modo ele está pegando o caminho mais curto, e acaba não tendo a produtividade e eficiência que poderia, se tivesse utilizado mais técnica.

É isso aí pessoal, a vida é uma jornada, e as vezes para se ter sucesso é preciso fazer mais e sacrificar-se mais, não menos. Muitos dizem que a vida é uma série de problemas que quebram na praia. O modo como você reage a esses problemas tem relação direta com o sucesso que você terá ou não.
Não busque a saída mais fácil, porque mesmo que o caminho mais tortuoso seja mais desafiador, ele pode levar você ao seu destino mais depressa.
Agora vamos ao trabalho!

Esporte é vida, pratique essa ideia!
Até nosso próximo post!

Boa sorte e sucesso a todos!

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt