terça-feira, 4 de junho de 2013

Afie seus instintos

Olá Amigos TSBloggers!

Muitas pessoas se perguntam se de fato é possível aprimorar seus instintos.


Será que você pode melhorar os seus resultados aprimorando sua habilidade de antecipar os movimentos dos adversários? Agilidade, atenção, experiência - tudo isso conta na hora de dar, ou de evitar, o bote.
Temos algumas dicas que irão te ajudar a não papar mosca durante o combate, e para aniquilar o oponente sempre que surgir espaço. Desde técnicas de concentração até a trilha sonora ideal, os conselhos podem ser um tanto quanto inusitados, mas podem muito bem lhe dar uma vantagem decisiva.

- Repita a exaustão os movimentos básicos. Afinal na hora do aperto é o básico que irá te salvar.
- Exercícios mentais também são bem eficazes, tente visualizar situações específicas da luta em que você possivelmente irá se encontrar. Se concentre e tente analisar todas as possibilidades naquela determinada situação. Faça um plano de ataque e contra-ataque e o repasse na memória por várias vezes. Assim quando chegar o momento da luta, você não pensará muito e certamente estará pronto para reagir de acordo com seu planejamento.
Pense que o cérebro é um computador, e você pode exercitá-lo para agir da maneira que você o programar e treinar para determinadas situações, sem hesitação ou dúvidas.
- Faça exercícios de explosão e resistência muscular. O Jiu Jitsu trabalha com a pulsação em média de 150 a 220 batimentos, isso no momento de um treinamento, numa competição esse número se eleva. Se você não condicionar seu corpo a trabalhar nesse ritmo, certamente em 2 ou 3 minutos de luta você estará esgotado.
- Treinamento para velocidade, nesse caso é importante que todos os exercícios para o aumento de velocidade sejam executados contra o tempo, dessa forma você já tem automaticamente uma meta e com exercícios regulares logo vai estar batendo seus próprios limites de velocidade nos treinamentos.
- Aprenda a ser repetitivo. Não tem jeito, a repetição ainda é o melhor jeito de tornar uma técnica mais veloz. Com a repetição, além de mais rápida, a movimentação fica mais perfeita e natural.
- Faça sua imaginação andar junto a sua vontade. É comum lutadores que treinam bem, mas lutam mal. Isso ocorre porque sua imaginação para o lado negativo é mais forte do que para o positivo. Quanto melhor fisicamente, mais o seu corpo vai trabalhar do seu lado. Quando você não treina e diz que treina, você está se enganando. Você não engana os outros, mas a si você consegue enganar.

Esporte é vida, pratique essa ideia!
Até nosso próximo Post!

Boa sorte e sucesso a todos!

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt