quinta-feira, 20 de junho de 2013

Role de um outro jeito

Olá Amigos TSBloggers!

Vamos apresentar um método prático para você se livrar das dores que tanto odeia.
O método é baseado numa técnica de fisioterapia TLA (Técnica de Liberação Ativa) que usa conceitos de flexibilidade e liberação de tecido muscular para melhorar o movimento e diminuir a dor.
A meta é executar alongamentos que trabalhem além do comprimento do músculo, pois somente assim haverá concentração no tônus muscular. Quando o TLA é aplicado, além da diminuição das dores pontuais, será possível notar melhora na amplitude dos movimentos.
Um dos modos de aplicação do TLA é o rolamento com espuma que estimula o uso da autoliberação do tecido muscular.
O que é o rolamento com espuma?
Quando as pessoas pensam em alongamento, pensam em alguém levando as mãos até os pés. É importante dizer que o comprimento do músculo é apenas uma parte do quebra-cabeça, e frequentemente, quando você faz alongamento estático agudo, os resultados são apenas temporários.
Pense o músculo como uma estrutura tridimensional em que as fibras de dentro devem ser capazes de deslizar uma sobre as outras para permitir o movimento adequado. Além disso veja que cada músculo individual em sua cobertura (tecido) deve ser capaz de deslizar sobre outros músculos. Estas duas habilidades do músculo são críticas à boa flexibilidade.
Essa compreensão vai permitir que você entenda que flexibilidade não é só puxar o músculo de uma ponta a outra, mas também o que está acontecendo dentro, e em volta dos músculos, também influencia a flexibilidade.

O rolamento com espuma envolve usar o seu próprio peso para ajudar a desfazer as feridas, liberar adesões e pontos de ignição, e, no fim das contas, ajudar a melhorar a flexibilidade com o uso dos sistemas nervoso e muscular. Ao rolar os músculos de certas maneiras contra o rolo de espuma (ou outros objetos como uma bola medicinal), a tensão criada pelo músculo ajuda-o a relaxar reflexivamente, mediante um conceito chamado inibição autogênica.
Em alguns aspectos, o rolamento com espuma pode ser comparado a massagem de tecidos profundos. O objetivo é "rolar" um músculo devagar sobre um rolo de espuma até que se sinta uma área distinta de sensibilidade. O atleta deve ficar nessa área até que a sinta menos dolorida, e deve então procurar outros pontos do corpo.
Você pode fazer isso em uma perna, ou usando as duas ao mesmo tempo, e pode trabalhar com a maioria dos músculos.
Sugiro que você invista numa rolada e dê uma chance a ela. Como um atleta de combate, não há nada mais importante do que um investimento em você e no seu corpo. Dedique-se a encontrar suas áreas doloridas e tratá-las. Você vai ficar surpreso como isto pode mudar o seu jogo.
Agora que já sabe, é só sair rolando.

Esporte é vida, pratique essa ideia!
Boa sorte e sucesso a todos!

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt