Olá Amigos TSBloggers!!
Ontem assisti uma reportagem que falava sobre a indústria que mais MATA no mundo, a indústria dos cigarros, todos nós já sabemos que esse veneno é composto de uma mistura tóxica com vários componentes e agora a Anvisa quer proibir 50% dessas substâncias misturadas e claro que a indústria está brigando para manter, afinal é preciso viciar o pessoal!
Pois bem, hoje vou contar mais um capítulo da minha vida, do qual eu não me orgulho mas é de grande valia poder compartilhar com vocês.
Assim como vários adolescentes, aos 17 anos de idade eu tive o primeiro contato com cigarros, fui motivado principalmente por curiosidade e falta de personalidade, e em questão de alguns dias eu já era viciado.
Fumei por um longo período, mesmo sabendo que não poderia, afinal quando criança tive sérios problemas respiratórios, além de algumas sérias internações por bronquite e pneumonia, o cigarro agravaria minhas crises, mas quando somos jovens não nos preocupamos muito com isso, comigo infelizmente não foi diferente...
Mesmo quando iniciei na musculação ainda era fumante, mas bastou levar o esporte mais a sério e consegui me livrar do cigarro pela primeira vez, todavia a cada recaída que eu tinha nos treinamentos eu automaticamente voltava a fumar.
E assim foi até pouco tempo, pois como já mencionei em outro Post, eu me afastei do esporte, voltei a trabalhar no mercado e adivinhem?
Voltei a fumar e beber...que beleza!!
É pessoal talvez agora entendam um pouco mais as minhas razões para voltar ao esporte, retomar a Trade Sports e hoje considero parte importante do meu trabalho, compartilhar um pouco da minha vida com vocês.
Lembro-me que foi num sábado a tarde que encontrei um colega chamado Kaique, eu acabava de voltar do mercado (comprar cigarro e cerveja) e o vi entrando no condomínio com um Kimono jogado por cima dos ombros, logo me ofereci para dar uma carona até a sua rua, e no trajeto de 1 minuto foi o suficiente para batermos um papo; ele me falou onde estava treinando e com quem, e me passou o rádio do Cássio (seu professor, o qual eu já conhecia a alguns anos, mas a muito tempo não o via).
Nesse mesmo dia teria um evento do UFC ao vivo e eu estava me preparando para assistir, com um cigarro numa mão e a cervejinha na outra, no momento em que passava o Countdown onde mostra um pouco o preparo dos atletas e tudo mais, aquilo mexeu demais comigo e eu "invejava" a vida desses atletas, foi quando me bateu uma tristeza muito forte e como um impulso peguei meu Nextel e chamei o Cássio. Ele prontamente me atendeu e eu praticamente pedi socorro, falei que precisava de ajuda para retornar ao esporte e abandonar esses vícios, aquilo definitivamente não era p mim!
Como se fosse um irmão ele prontamente me acolheu e me convidou para assistir um treino no fim de semana seguinte, eu aceitei o convite, fui a sua aula e claro que aquilo me deu uma "pilhada".
Em Off eu disse que iniciaria os treinamentos na outra semana e que até lá eu largaria o cigarro, coloquei essa meta na cabeça e em meio a tantos pedidos da minha pequena princesa Maryana, eu fui muito determinado e no dia seguinte não fumei mais, e desde então assim estou.
Os benefícios dessa minha atitude, são inúmeros, se eu fizer uma lista, seria muito vasta, mas afirmo que o que mais me agrada é saber que não estou mais me matando aos poucos!
Sabe pessoal, hoje sou maduro o suficiente para saber que o fumante será um eterno viciado, assim como ocorre com outras drogas, você terá sempre uma tendência a voltar ao vício, portanto o que me faz permanecer longe dos cigarros, é respeitá-lo como um adversário qualquer, onde cada dia é uma luta e eu entro no Tatame para vencer!
Se você é fumante, ingeri bebidas alcoólicas ou utiliza qualquer outra droga, repense suas atitudes, só aceite o melhor para sua Vida, pois é isso que Deus tem pra você!
Seja forte, persevere e vença essa luta!
Até o próximo Post
Boa sorte e sucesso!
Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário