Olá Amigos TSBloggers!
Ontem presenciei uma situação que me inspirou para o Post de hoje, na verdade meu companheiro de treinos Angelo estava muito esgotado no decorrer do treinamento, era visível sua fadiga e claro seu rendimento foi muito abaixo do que ele próprio estimava, conversando com ele foi fácil descobrir o motivo: ele havia acabado de encerrar o seu treino de musculação onde havia trabalhado Peitoral e Tríceps e sem que houvesse descanso ou tempo para se alimentar ou hidratar seu corpo, já foi direto para o Jiu Jitsu.
Situações como essa devem ser evitadas, e o primeiro grande passo é sabermos que existem dois tipos de Estresse, sendo Físico ou Mental.
O Estresse Físico geralmente é causado pelo uso de drogas (incluindo o álcool), enfermidades, lesões ou atividades que não sejam ligadas ao treinamento (sem organização). Para combatermos esse tipo de estresse é importante levar uma vida sem drogas, ter uma alimentação saudável e a utilização regular de suplementos nutricionais com vitaminas e minerais, que por sinal também são aliados fortes contra esse tipo de estresse.
Vale a dica de evitar os treinamentos quando estiver doente, pois a enfermidade dificulta o seu desempenho e retarda sua recuperação muscular.
Se suas atividades fora do treinamento FOCO, como a prática de outros esportes SECUNDÁRIOS esgotam suas energias, então é hora de estudar e avaliar quanto tempo dedicará a cada atividade e lembrando que devemos priorizar o FOCO.
Já o Estresse Mental, geralmente é mais difícil de ser eliminado, pois é baseado numa luta constante contra a ansiedade, e sendo assim é preciso agir na fonte, na causa, ou seja, relações, dinheiro, trabalho, entre outros. A prática de esporte deve ter a função de aliviar as preocupações, não podendo jamais ser o motivo do estresse.
O Estresse não somente dificulta a qualidade do sono, como também esgota nossas reservas de energia, prejudicando todo o nosso corpo.
Lembre-se que VOCÊ tem o livre arbítrio sobre sua vida, então só aceite o MELHOR!
Vamos juntos Finalizar o Estresse!
Até o próximo Post
Boa sorte e sucesso!
Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário