quinta-feira, 25 de abril de 2013

Domine sua força Interior

Olá Amigos TSBloggers!

Quero primeiramente agradecer a todos que tem acompanhado o nosso Blog!

Logo que iniciei no Jiu JItsu em 2006 lembro-me de uma situação que contribuiu para me fazer uma pessoa mais calma e tolerante hoje.
O primeiro time que treinei foi do Ryan Gracie, e só de estar numa grande equipe já mexe com o nosso ego, e claro eu tinha que me sentir mesmo afinal eu era um faixa branca com a vasta experiência de 1 semana.
O fato é que eu era muito " explosivo "  era muito fácil me tirar do sério, e nessa época eu trabalhava das 8:00hs da manhã as 18:00hs da noite com uma rotina profissional altamente estressante, um Diretor que não respeitava nem a si próprio quanto mais aos colaboradores, então ao fim do expediente eu pegava minhas coisas e ia correndo até a estação de metrô que era um percurso de mais ou menos 3 km, depois já transpirando pegava o metrô lotado, percorria em média 15 estações, e ainda andava mais 30 minutos até a academia, por motivos óbvios já chegava pilhado, e bastante aquecido, foi quando num desses dias estressantes cheguei no treino e dei de cara com um aluno chamado Renan também faixa branca por quem eu não tinha muita simpatia, e claro que não havia motivos para isso.
Como ironia do destino no momento de fazermos o rola, o professor me colocou logo com ele, até aí tudo bem, eu entrei no tatame para extravasar minha força física e colocar em prática uma rivalidade idiota que eu implantei na minha cabeça, por alguém que nunca havia me feito absolutamente nada, mas nessa época eu pensava diferente e devido a falta de técnica eu fui pra cima do meu oponente com tanta brutalidade que com menos de 2 minutos de luta eu o acabei ferindo no pescoço depois de uma guilhotina não permitida e como se não bastasse também causei uma lesão no seu pé, eu vi que ele estava com muita dor, o treino precisou ser interrompido e por esse motivo ele foi embora antes que a aula acabasse, mas antes de tudo eu olhei pra ele ainda com sangue quente e pouco me importei com o ocorrido, mas o Renan olhou p mim, me deu a mão e disse pra eu ficar tranquilo que logo estaria tudo bem.
Eu fiquei tão mal que me afastei dos treinos durante uma semana, precisava repensar minhas atitudes e a razão pela qual estava fazendo aquilo, precisava entender a razão de alimentar aquele sentimento por alguém que nunca me fez mal algum.
Esse tempo fora da academia foi primordial para uma auto avaliação, e assim que retornei procurei o Renan e fui direto pedir-lhe desculpas, as quais foram prontamente aceitas.
Desse dia em diante nos tornamos parceiros, e treinávamos juntos praticamente todos os dias, não havia mais maldade e nosso principal objetivo era aprender e compartilhar.
Portanto se estiver treinando lembre-se que as pessoas que estão no mesmo ambiente que você, são seus parceiros, com os quais muito provavelmente você passará boa parte do seu tempo, respeite-os e tenha certeza que o Esporte de um modo geral deve unir as pessoas e formar cidadãos de bem, se esse não é for o seu objetivo, então meu caro Amigo reveja se está no lugar certo.
No meu caso essa pequena, mas não menos importante experiência valeu demais, e me serviu para um melhor convívio no ambiente familiar, profissional e social, hoje olho para o ser humano com respeito e tenho as pessoas que estão ao meu redor como amigos e deposito neles minha confiança e lealdade.
Busque ser uma pessoa melhor, corrija seus defeitos e não deixe que suas fraquezas afetem aqueles que só querem te ajudar.


O verdadeiro Guerreiro não é aquele que extravasa sua força física e sim aquele que domina sua força interior e seus instintos.


Até nosso próximo Post

Boa Sorte e Sucesso

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt