quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A mente domina o corpo

Olá Amigos TSBloggers!

Está faltando motivação?
Após ler este artigo, você voltará a ter ânimo para retomar seus treinamentos intensos e alcançar seus objetivos.

Nas primeiras etapas de seu treinamento com pesos, quando seu corpo responde a qualquer estímulo que recebe na academia, tudo é uma maravilha. E isso deixa qualquer um muito motivado. No entanto, à medida que o progresso diminui, podemos notar que o entusiasmo também cai.
manter a motivação ao longo do treinamento com pesos, é chave para conseguir o máximo em resultados. Se estiver faltando um "empurrãozinho", siga os conselhos deste artigo para continuar progredindo.

1 - Faça um diário de treinamento

O exame diário do que fazemos na academia e na vida pode ser uma das armas mais motivadoras do treinamento de musculação. Caso não tenha feito isso até agora, não perca mais tempo.
Os diários de treinamento são necessários para oferecer referências e comprovar os progressos efetuados.
Se o seu progresso estiver estacionado, revise os treinos para checar se superou os pontos de estabilidade e se há a necessidade de novos estímulos para o corpo.

2 - Crie um ritual de pré-treinamento

Como tudo na vida, a forma de se preparar afeta os resultados. As pessoas que estabelecem rituais descobrem que se concentram mais durante suas sessões de treinamento. O fisiculturista Dorian Yates é um fanático dos rituais de preparação. " Algumas horas antes de treinar, reviso meu diário e preparo as séries, repetições e pesos que vou utilizar neste dia."
Os rituais individuais são diversos e podem implicar aspectos desde a nutrição até o aquecimento, ou qualquer atividade que nos ajude a concentrar no que treinaremos.

3 - Mude seu treinamento

Parte do ritual de preparação é é conhecer o protocolo diário de treinamento.
Antes de cada treinamento verifique se está se sentindo forte ou cansado, também observe se está recuperado do treino anterior, e assim poderá tomar a decisão inclusive se deve mesmo treinar este dia ou não, se este for o caso saia da academia sem remorsos. O treinamento não deve ser visto como uma rotina de ter que fazer X vezes por semana. Um treinamento se faz com o único propósito de estimular o desenvolvimento muscular. Se não estiver recuperado, não estimulará esse desenvolvimento, mas se descansar num dia como esse pode ter certeza que voltará no dia seguinte, muito mais forte e motivado para treinar.

4 - Seja diferente

Se está cansado e chega a sua próxima sessão de treinamento ainda esgotado, outra alternativa é fazer algo totalmente diferente. Escolha uma supersérie com um número alto de repetições, utilize exercícios que não estão no seu programa de treinamento, ou ainda quem sabe possa iniciar um programa de circuito. Seja qual for a sua escolha, variar o ritmo e a concentração de seu treinamento altera o estímulo recebido e oferece uma nova motivação.

5 - Controle o estresse

O estresse é inimigo da recuperação e do desenvolvimento muscular. Caso siga os conselhos aqui citados e ainda assim não se sinta mais motivado, é um sinal de que o estresse físico ou mental podem estar presentes.
O estresse não só dificulta conseguir a qualidade do sono necessária, como também esgota as reservas energéticas, danificando todo o corpo. Isso atrapalha muito no desenvolvimento muscular.

É importante lembrar que os exercícios devem ser um alívio para todos os problemas, portanto não pode jamais ser considerado um fardo, devemos sentir prazer em fazê-lo.

Boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt