Olá Amigos TSBloggers!
Aviso: Este artigo é para aqueles que querem ganhar massa pura e simplesmente. Este não é um artigo para o “meninão bonitão” que quer ficar saradão fazendo cinquenta abdominais ao ano. Se você quer construir músculos de verdade, então continue a leitura…
Alimentação
Se você realmente quer crescer, você precisa comer. Essa é a coisa mais importante que você tem que fazer. Essa tendência do passado (fora de moda) de baixo carboidrato não é o caminho certo. Carboidratos são seus amigos. São eles que dão a energia que você precisa durante os treinos pesados. Se você está tentando ganhar peso, então você precisa comer mais calorias do que está queimando. Se você estiver treinando como se sua vida dependesse disso, você está queimando um montão de calorias. Preciso ser mais claro?
Não estou falando para comer besteira todos os dias. Mas, uma vez que tenha obtido todas as proteínas e está com vontade de comer alguma coisa, não hesite e coma. Dane-se, é hora de crescer. Ah, eu escuto a todo o momento, “Eu como muito, mas não consigo ganhar peso”. Está comendo de 10 a 12 claras e de um e meio a dois copos de aveia no café da manhã? O que? Você não gosta de comer no café da manhã? Pois bem, aqui vai meu conselho para você. Escolha um outro caminho, pois este será quase impossível para você.
Duas horas depois você deve estar tomando um shake de proteína com uma fruta ou batata. No almoço você sabe o que fazer – mais proteínas e carboidratos. Duas boas escolhas são frango ou bife de peru, com batata, batata doce ou macarrão. Ou a boa e velha fatia de hambúrguer ou duas vão funcionar. Agora, mais duas refeições de proteínas e carboidratos e seu dia está feito. Não se esqueça de consumir algum carboidrato no pós-treino. Esta é a melhor hora para você conseguir carregar glicogênio nos músculos. Se você ainda estiver com fome, não há nenhum problema em fazer um pequeno lanche.
Treinamento
Agora vamos falar sobre o segundo elemento mais importante para o sucesso no seu objetivo de aumentar a musculatura:Treinamento. Citarei Ronnie Coleman, “Todo mundo quer ser como um fisiculturista, mas ninguém quer levantar peso pesado”. Isto é uma “puta verdade”, é só olhar para estes “Centros de Fitness” por aí. Deixe esses aparelhos de lado e pegue peso de verdade. Não tenha medo do supino (do peso pesado). Ele é seu melhor amigo se você quiser peitoral. Fique com o básico: banco reto, banco inclinado, barra ou halteres, etc.
Puxe todo o peso do chão no levantamento terra. Eu sei que a barra pode forçar sua pele. E daí? Continue. Você não vai conseguir costas largas sem esse exercício. Novamente você fará as coisas básicas como levantamento leve, remada curvada, o básico. Pegue a barra e faça agachamento, veja se você realmente é capaz. Depois faça agachamento pesado e leg press, adicione algumas sessões para panturrilha. Agora você vai estar moído.
O mesmo empenho tanto para o treino quanto para a dieta. Depois que acostumar com as séries e precisar de algo mais pesado, não hesite. Arrume um parceiro para te ajudar com a barra de peso. Você terá que treinar com um parceiro de confiança. Não conseguiu levantar aquele peso? Se você colocar a cabeça no lugar e fizer direito você vai conseguir o resultado desejado na próxima semana.
Se você estiver naquela série e conseguir chegar em 8 repetições, não pare, force mais algumas repetições pela metade. Tire o máximo de cada exercício. Nunca guarde energia para as próximas séries. Treine como se cada serie, cada repetição fosse a última.
Você tem que ganhar massa durante o ano inteiro. A única maneira de conseguir isso é treinar pesado e comer direito. Não é fácil ganhar de 2 a 5 quilos de músculos. É dureza. Se você quiser ser grande, você tem que comer e treinar certo por todos os dias. Cada dia. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário