sexta-feira, 10 de maio de 2013

Não a Violência! Não aos PitBoys!

Olá Amigos TSBloggers!

O termo PitBoys surgiu da mistura de Pitbull (raça de cão feroz) e Boy (garoto), portanto Garotos Ferozes.
Geralmente são pessoas com porte físico avantajado, e que praticam algum tipo te arte marcial, em especial o Jiu Jitsu, mas o objetivo não é nada esportivo.

Inclusive em função desse tipo de pessoa que o Jiu Jitsu era muito discriminado antigamente, os atletas eram vistos e pré julgados pela sociedade de maneira equivocada.
Os PitBoys são covardes que buscam agredir a troco de nada, pessoas inocentes e por motívos fúteis, eu os considero como parte integrante da escória da sociedade, além de se prevalecerem de técnicas de defesa pessoal para agredir, humilhar a quem não tem o mesmo conhecimento técnico e mesmo que tivesse, o esporte não foi feito pra isso.
Além disso quase sempre estão em bando e claro que só atacam quem é indefeso.
Hoje vejo que essas gangues estão sumindo e já vão tarde, pois a polícia de modo geral tem conseguido identificar os membros que estão pouco a pouco sendo detidos.
Graças a Deus e a boa fé de muitos atletas o Jiu Jitsu ganhou popularidade e pouco a pouco tem conseguido reverter a fama que indevidamente ganhou no passado.
Hoje é gratificante ver crianças, isodos, deficientes sendo incentivadas a entrar na academia, afinal o esporte é para todos e o objetivo maior é formar cidadãos com bom caráter, e respeito aos princípios éticos e morais.
O mesmo tem ocorrido com o extinto Vale-Tudo que hoje chama-se MMA (Mix Martial Arts), com algumas mudanças corretas nas regras, o reconhecimento e valorização profissional dos atletas, o esporte ganhou corpo, novos adeptos e com a popularidade do UFC pelo mundo, acho que nem preciso dizer o quanto o esporte se transformou na cabeça da sociedade.
Quem um dia imaginou ver Anderson Silva em propagandas na TV, entre outros que volta e meia aparecem nos canais de comunicação?
Isso sim é positivo para nós que somos amantes do esporte, isso se chama Reconhecimento!
Hoje o Jiu Jitsu em especial é um esporte que acolhe as pessoas, onde há espaço para todos que querem aprender, melhorar o condicionamento ou até mesmo competir profissionalmente, todavia definitivamente não há mais espaço para PitBoys, não há mais espaço para violência!

Quem Luta Não Briga!

Vamos aderir a essa causa!

Até nosso próximo Post!

Boa sorte e sucesso!

Marcelo Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt