Olá Amigos TSBloggers!
Uma das reclamações mais frequentes que ouvimos dos praticantes de atividade física intensa, é referente as dores no corpo.
Apesar de serem vistas como as grandes vilãs, na realidade as dores nada mais são do que sinalizadores, são uma consequência, portanto um sintoma.
Podemos aqui fazer um comparativo a uma campainha de casa, pois é o que ouvimos, mas não é ela quem está diante de sua porta correto?
Portanto quem será? O que veio fazer aqui? Será que conheço? Como devo recebê-lo? Caso entre, será que permanecerá por muito tempo?
Enquanto não houver respostas a essas questões, o que existe em seu corpo é apenas uma campainha tocando, e dependendo do momento ou da hora, ela poderá incomodar profundamente.
Retomando à questão da dor como sintoma, é preferível que seja uma doença ou patologia sintomática do que assintomática, pois assim ao menos haverá a opção de tratá-la.
Algumas dores podem funcionar como fator de proteção a lesões que, podem porventura se agravar caso não sejam tomadas as precauções necessárias.
Por isso é importante dizer que quando a dor ultrapassa o seu limite de tolerância ou de normalidade, o nosso organismo imediatamente começa a acionar reações diversas podendo ser: químicas, térmicas, mecânicas, elétricas, tudo isso a partir dos sistemas nervoso, circulatório, imunológico, entre outros.
Assim é extremamente normal que depois de uma sessão de trabalho corporal, independente do esporte que você pratique, a sensação de dor aumente, e isso perdura entre um ou dois dias, até que desapareça por completo.
Outro fator importante a dizer é o trabalho preventivo, se você pratica esportes regularmente e não quer ficar afastado em função de dores e lesões, saiba que já existem suplementos nutricionais que estabelecem a prevenção e recuperação de lesões, além da diminuição das dores pós treinos.
Portanto conheça mais o seu próprio corpo e não brinque com algo tão sério, se as suas dores após os treinos perdurarem mais do que um ou dois dias, não perca tempo, procure um médico especializado e vá logo saber quem está tocando a campainha de sua porta.
Boa sorte e sucesso a todos!
Esporte é vida! Pratique essa ideia!
Até nosso próximo Post!
Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário