Olá Amigos TSBloggers!
Quando devemos desistir de um objetivo, ou substituir o objetivo quando ele já não é mais viável?
Sanei essa dúvida a duas semanas, em mais um treino de Jiu Jitsu e que certamente poderá ser adaptado a minha vida de modo geral.
Nesse dia foi uma aula particular onde estávamos somente eu, meu sobrinho Matheus e o professor Cassio.
Aproveitamos a aula para testar algumas coisas, aprimorar técnicas e aprendermos algo mais, como não poderia deixar de ser ao fim do treino fizemos algumas lutas, mas nesse dia houve uma em especial entre eu e meu sobrinho Matheus...
Tudo começou normal, um jogo bem solto, horas na guarda e outras fazendo guarda, e ao desenrolar da luta eu tive uma oportunidade de buscar um Armlock (Chave de Braço) e não pensei duas vezes em pegar o braço, mas confesso que aquela chave não estava tão bem encaixada e por alguns segundos tentei ajustar, e nesse meio tempo o Matheus teve oportunidade de juntar as mãos e pesar sobre mim, o que dificultou ainda mais o encaixe, entretanto eu não iria largar aquele braço e comecei a fazer o que?
Medir força com meu "oponente", minha respiração ficou até ofegante e nesse instante o professor Cassio abaixou-se ao meu lado e disse: " Cara, larga esse braço, já era! Tenta outra posição, pois nessa você só está se desgastando e não vai mais pegar!"
Bom...ele estava certo, eu estava bastante cansado, pois havia me desgastado bastante naquela tentativa frustrada, então fiz o que ele me recomendou, soltei o braço e voltei a desenvolver a luta, ao fim dela ninguém foi finalizado, mas nem era isso o que importava naquele momento, pois já havia aprendido uma lição de ouro.
Vejam bem, eu foquei tanto numa chave mal encaixada, que acabei me desgastando por algo que ao fim não deu certo, e notem que não foi por falta de vontade, pois dei o meu melhor, tanto que minhas energias se acabaram, mas será que se eu soltasse um pouco antes e tentasse uma outra finalização, não haveria mais chances de obter êxito?
O treinamento em si já havia sido ótimo e com esse detalhe, ficou ainda melhor, pois aprendi que muitas vezes nos desgastamos, colocamos todo o nosso potencial e foco em algo que não vai nos trazer o resultado estimado, e o pior de tudo é que enquanto isso acabamos fechando os olhos para outras oportunidades que passam diante aos nossos olhos!
Então Amigos, vamos prestar mais atenção e nos atentarmos as oportunidades da vida!
Mais importante do que batalhar por algo, é saber reconhecer quando aquilo que queremos não é o que vai ser o melhor para nós, quando isso ocorrer, certamente haverá outra oportunidade a sua volta, não deixe de agarrá-la!!
Comente sobre o tema, sua opinião é muito importante!
Até nosso próximo Post!
Boa sorte e sucesso!!
Marcelo Oliveira



Nenhum comentário:
Postar um comentário