Caro amigo TSBlogger, é com satisfação que inauguro esse canal direto com você!
Hoje quero falar um pouco sobre o " estilo Jiu Jitsu de ser", tem coisas na vida que somente quem experimenta sabe dizer o que de fato significa, que sensação proporciona. O Jiu Jitsu é algo assim, não conheço quem tenha experimentado e não tenha se encantado.
É claro que como tantos outros esportes há quem pratique somente para ter mais qualidade de vida, temos quem pretende perder peso, ganhar mobilidade, outros querem aprender uma defesa pessoal e também temos pessoas que depositam no Jiu Jitsu seus projetos de vida, sonham em chegar mais longe, em competir com atletas de alto nível, enfim todos os exemplos citados têm a mesma importância para o esporte, pois estamos falando de uma modalidade verdadeiramente acolhedora que faz com que todos sejam de fato importantes.
Melhor do que falar do que vejo, é falar do que vivo correto?
Pois bem, meu primeiro contato com Jiu Jitsu foi em 2006 e antes desse contato eu levava um estilo de vida comum, não era uma pessoa auto confiante e horas me sentia um pouco fora de contexto, como se minha vida estivesse nas mãos do destino.
Houve uma oportunidade em que visitei uma academia na Zona Leste de São Paulo e tive minha primeira aula, aquilo mexeu demais comigo, saí da academia motivado, com confiança, inclusive naquela ocasião lembro-me que fui ao metrô e sentia como se todos que estavam a minha volta pudessem ver no meu semblante o quão confiante eu estava, e isso é puramente verdade.
Após isso obviamente fiz minha matrícula e iniciei minhas aulas, as minhas roupas foram instantaneamente trocadas por grifes do segmento, além de que, encontrei um verdadeiro motivo para continuar nas aulas de musculação, pois pensava: " Agora preciso aumentar meu condicionamento físico para melhorar minha performance nos treinos de Jiu".
É claro que um dos fatores mais importantes e que não mencionei foi que após o meu início no Jiu Jitsu foi questão de menos de 30 dias para que eu parasse de fumar e beber, portanto creio que não precisaria dizer mais nada quanto aos benefícios do esporte na minha vida.
Meu relacionamento com o Jiu Jitsu como qualquer outro teve idas e vindas inclusive saí totalmente do esporte, mas como todo amor verdadeiro, estou de volta com força total e com a responsabilidade de que hoje não estou só, pois tenho uma filha de 6 aninhos que já é praticante e apaixonada por Jiu Jitsu e um sobrinho de 18 anos que também tem me acompanhado nessa empreitada. Não pensem que quero que eles vivam o meu sonho, porque seria egoísmo da minha parte, mas confesso que me sinto um ser humano melhor e mais realizado cada vez que paro e penso que tenho apresentado a outras pessoas aquilo que só fez bem a minha própria vida!
Pessoal esse é meu primeiro Post e fiz questão de falar um pouco sobre a minha relação com o esporte e dizer com honra que hoje sou mais que brasileiro, eu sou Jiu Jitsu, não pela faixa que carrego ou por quantas vezes eu treino, mas sim pelo estilo de vida que levo e o compromisso que tenho em ajudar meu próximo!
Não percam as próximas postagens e não deixem de comentar, pois a Trade Sports foi feita para você e por você, portanto ela é nossa!!
Sejam muito bem vindos a Trade Sports Team!
Marcelo Oliveira

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário