segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os benefícios das proteínas de soja, albumina e caseína!

Olá Amigos TSbloggers!

PROTEÍNA DA SOJA

A proteína da soja pode ser uma alternativa às fontes animais de proteína. A soja possui mais proteína do carne, ovos ou peixe, e contém uma ampla variedade de nutrientes essenciais, incluindo o cálcio, ferro, potássio, vitamina E e fibra, e isso é surpreendente para a maioria das pessoas.

A soja é um grão cujo óleo é extraído e o que resta é o resíduo da proteína da soja. Comercialmente podemos encontrar o tofu, o leite de soja, o tempeh, a farinha de soja, entre outros. As suas diferentes formas podem fazer parte de sopas, molhos, bolos, misturas para a ingestão de sua proteína. As formas em pó, podem ser acrescentadas a bebidas, hambúrgueres e massas.

Por conter os importantíssimos BCAA, glutamina e arginina, a soja está ganhando cada vez mais popularidade entre os desportistas e aqueles preocupados com a alimentação. Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribui para o aumento do metabolismo e a perda de gordura. Estudos com atletas homens e mulheres demonstraram que a soja fornece elementos que favorecem o aumento da massa muscular, a melhora da performance e o estímulo do metabolismo visando a redução da gordura corporal.

A soja, por causa da isoflavona que possui, também auxilia no combate aos radicais livres para favorecer o funcionamento do sistema imune. Além disso, o consumo diário de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol, o que ajuda na manutenção da saúde do coração e do sistema circulatório, sendo importante também para ampliar os benefícios, a adoção de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

A proteína de soja pode ser concentrada, isolada ou texturizada. A proteína de soja concentrada contém pelo menos 65% de proteína e a maioria dos carboidratos presentes nos grãos de soja. A proteína isolada de soja é a mais pura e refinada forma disponível. Ela é feita a partir das sementes de soja em processo que provê pelo menos 90% de proteína. Os carboidratos são retirados da soja isolada. A proteína de soja texturizada é feita a partir da proteína de soja concentrada.

ALBUMINA

A Albumina, ou proteína do ovo, assim como todas as proteínas, consiste em uma cadeia longa de aminoácidos. Ela é uma importante fonte de proteína, auxiliando no reparo e reconstrução dos tecidos musculares. Normalmente o consumo de proteína do ovo proveniente apenas da alimentação vem acompanhado de uma quantidade indesejável de gordura e calorias. Sendo assim, muitas pessoas ativas aderem à forma suplementar, como a proteína do ovo, para conseguir a quantidade adicional de proteína necessária.

A albumina é obtida do ovo. Os suplementos de albumina, em geral, vêm da clara de ovo, o que elimina o excesso de colesterol encontrado na gema.

Talvez a utilização mais importante da albumina seja para o desenvolvimento e a recuperação muscular, após exercícios intensos e de média ou longa duração.

CASEÍNA

A caseína é uma forma de proteína de alta qualidade utilizada em suplementos de proteína e produtos em pó que substituem as refeições. Embora não seja muito conhecida como o Whey Protein, a caseína é uma excelente fonte da maioria dos aminoácidos que nosso corpo precisa para conter a perda muscular e ajuda na formação de novos músculos.

Com uma incrível proporção de 20,5% de glutamina, a caseína se mostra tão boa quanto outras fontes mais conhecidas de proteína - como a soja e a proteína do ovo (albumina). A Caseína é a principal proteína do leite da vaca que é formada quando o leite coalha.

A elevada qualidade de caseína e seu valor a tornam um composto popular entre muitos suplementos protéicos e bebidas que substituem refeições.

A caseína também é uma fonte de arginina, também conhecido como o aminoácido "precursor da liberação natural do hormônio do crescimento (hGH)". Por possuir uma das taxas dos aminoácidos tirosina para triptofano mais elevadas (quase 5 para 1), estudos ressaltam seu poder estimulante e inibidor do apetite após sua ingestão. Isso ocorre porque a tirosina é considerada o aminoácido da "animação", que aumenta os níveis de sinais químicos estimulantes no cérebro e, portanto, gera uma sensação de satisfação geral e plenitude.

A caseína tem uma digestão mais lenta do que outras proteínas, porque forma uma espécie de gel no intestino, o que torna lenta sua absorção.

O consumo combinado de Whey Protein com caseína é muito benéfico na medida em que a absorção e a bio-disponibilidade de cada um deles ocorre em momentos distintos, o que faz com que essas fontes de proteína atuem de forma complementar. Essa combinação de proteínas é encontrada nos melhores suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt