segunda-feira, 22 de abril de 2013

Busque a Motivação!

Olá Amigos TSBloggers!

A motivação para a alma é como o alimento para o corpo, devemos ingeri-la diariamente, pois é o que nos ajudará a manter o foco.
Veja bem, há situações muito comuns nos treinamentos, como por exemplo você deverá se deparar com parceiros de academia que são mais graduados que você e que no fundo visivelmente você sabe que tem mais habilidades que ele, para quem tem a mente fraca é provável que este já seja um motivo para se desmotivar ou então para criar uma rivalidade desnecessária.
Primeiramente é necessário reconhecer que por algum motivo e por méritos próprios o atleta conseguiu sua graduação e que a suas conquistas independem de fatores externos.

Não se compare com outras pessoas e nem treine para provar nada àqueles que o assistem, a motivação é algo pessoal, treine para superar seus limites porque seu maior inimigo pode ser você mesmo.
Geralmente antes dos treinos eu mentalizo tudo o que quero fazer, as posições que quero praticar, as defesas que quero lapidar, enfim....não penso em quem vai estar na academia, ou se vou rolar uma, duas ou três vezes, a não ser que essa seja a minha meta.
Quando retornei ao Jiu Jitsu, eu deixei bem claro na minha mente o que eu queria desse esporte, onde queria chegar e o que eu deveria fazer para conquistar meus objetivos, e por esse motivo não há nada abaixo de Deus é claro, que me tire esse foco, portanto a minha maior motivação é abrir minha agenda todos os dias e ler meus objetivos de vida.
Há dias em que estou indisposto, afinal sou um ser humano e tenho minhas fraquezas, mas basta eu pensar que se eu deixar de treinar, não é só um treino perdido e sim um dia em que deixei de lutar pelo que quero, e com base nesse pensamento logo busco forças, pego meu Kimono e vou vencer mais um dia!
Gosto de falar sobre esse assunto pois vejo que minhas experiências no esporte geralmente são adaptáveis a minha vida de modo geral e são atitudes que me tornam um homem mais maduro e focado!
Devemos nos lembrar que se fizermos o que todos fazem, fatalmente teremos o que todos têm, portanto se queremos algo a mais, devemos ralar muito para deixar nossa marca e buscar aquilo que já nos pertence, mas que está logo adiante.
Tenha seus objetivos traçados e não tenha medo de percorrer o caminho que o levará até eles, motive-se e vença um dia de cada vez!


Boa sorte e sucesso!!

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A maneira mais fácil e rápida de saber as novidades e promoções da Trade Sports, basta nos seguir: @tradesports_nt