Olá Amigos TSBloggers!
Whey Protein
O Whey Protein (proteína do soro do leite) é uma mistura de algumas proteínas naturalmente encontradas no leite. De todas as proteínas que existem, o Whey Protein é considerada por muitos a melhor.
A proteína é necessária para a reconstrução do tecido, algo especialmente importante para os atletas e praticantes de atividades físicas em geral. Importantes evidências científicas sugerem que quanto mais ativos nós somos, mais o nosso corpo necessita de proteínas, e é por isso que os suplementos de proteína são tão populares entre os atletas.
Considerada a mais superior das proteínas, o Whey é possívelmente a proteína de maior qualidade disponível - algo fundamental para qualquer atleta. Experts em nutrição recomendam uma dieta com várias fontes de proteína, porém não deixe de garantir que o Whey seja uma delas.
Entre outras funções, a proteína é essencial para o crescimento e recuperação muscular. Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anti-catabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão.
A alta qualidade e valor desse tipo de proteína a tornaram presença certa em produtos a base de proteína e bebidas que substituem refeições. Dessa forma, você raramente precisa procurá-la em outros alimentos, basta escolher algum suplemento protéico e ela estará presente.
Por ser uma proteína, o Whey fornece a fonte mais otimizada de aminoácidos (componentes básicos das proteínas e principais elementos na construção muscular), necessários ao reparo e crescimento do tecido muscular. Essa proteína aumenta o ambiente anabólico e previne a quebra muscular, pois auxilia no desenvolvimento muscular durante o treinamento intenso. Ela também oferece apoio para um programa saudável de perda de peso, pois ajuda a manter a nutrição adequada. O Whey Protein favorece a função imune elevando os níveis de glutationa, um importante antioxidante.
Os exercícios intensos e a atividade física vigorosa podem minar esses aminoácidos, tornando-os menos eficientes no combate aos radicais livres por todo o corpo. A boa notícia é que os aminoácidos do Whey Protein, a L-Glutamina e a L-Cisteína, ajudam a produzir altos níveis de glutationa e a garantir que nosso sistema imune permaneça forte, favorecendo nosso organismo no combate à infecções e doenças. Além disso a lactoferrina, um poderoso peptídio que auxilia no apoio ao sistema imune, também é produzido a partir do Whey.
Comparado grama-por-grama com outras fontes de proteína, o Whey fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, e sem a adição de gordura e colesterol.
Ação antioxidante (aumenta o Glutatione - GSH), fortalece o sistema imunológico e reduz os sintomas de overtraining.
A proteína é um componente fundamental do tecido muscular, e os aminoácidos são estruturas básicas da proteína. Estudos mostram que quanto mais exercícios, mais aminoácidos precisam ser ingeridos, especialmente os d cadeia ramificada (BCAA´s). Felizmente o Whey Protein já contém altos níveis desses aminoácidos - inclusive uma alta porcentagem (50%) de valina, leucina e isoleucina (BCAA) que são tão importantes para o desenvolvimento e manutenção do tecido muscular.
Portanto o Whey Protein é um suplemento fundamental para qualquer dieta alimentar, porque eleva os níveis de aminoácidos, encoraja o desenvolvimento do tecido muscular e aumenta a capacidade de combate aos antioxidantes, tudo isso sem aumentar a ingestão de gordura e caloria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário