Olá Amigos TSBloggers!
Em setembro de 2009 passei por uma das maiores provações da minha vida e quase coloquei tudo a perder.
Em 2008 eu estava a todo vapor com os treinamentos de musculação e coloquei na cabeça que queria ficar forte demais, mas pelos meios apropriados minha meta demoraria muito para ser alcançada, e nesse momento apareceram um monte de supostos amigos prontos a me darem uma forcinha.
Não demorou muito tempo e comecei a utilizar anabolizantes sintéticos injetáveis, e é impressionante como a cabeça do ser humano funciona, sempre achamos que dominamos a droga, mas é um grande erro fazer esse desafio.
Sempre fui um cara medroso com agulhas e injeções, mas pela vaidade em pouco tempo, eu não só perdi esse medo, como eu mesmo aprendi a aplicar em mim as injeções, e desde então o negócio ficou fora de controle, eu utilizava os anabolizantes praticamente a cada dois dias e quando menos esperei eu estava viciado, pois nos dias em que eu não aplicava, eu me sentia fraco, magrelo, sem pique para o treino...é difícil explicar, mas é uma triste realidade.
Esse ciclo permaneceu por aproximadamente 8 meses consecutivos.
Eu sempre achava que comigo não iria acontecer nada, mas devido ao excesso de anabolizantes, teve um dia em que a brincadeira quase acabou em morte.
Era um sábado e eu acordei com algumas pontadas no peito, mas até então achava que era somente um desconforto, mas percebi que no decorrer do dia, os intervalos entre uma pontada e outra foram diminuindo e a dor aumentando, e mesmo assim optei por não falar nada pra ninguém. Até que por volta das 21:00hs comecei a sentir fortes dores de cabeça, pontadas bem agudas no peito, tonturas, dormência nas mãos e pés,e muita falta de ar, nesse instante eu estava na casa dos meus pais e aí não teve mais como disfarçar, pois entrei em desespero comecei a me debater e pedir socorro!
Prontamente minha irmã mais velha Rosangela praticamente me jogou no seu carro junto com a minha esposa e me levaram ao Hospital.
Pessoal, acreditem...nesse momento eu achei que ia morrer, cheguei a pedir a Deus que me levasse logo, pois não aguentava de tanta dor, e ao mesmo tempo bate um arrependimento e o pedido de clemência por uma chance de sobreviver, pois tinha que cuidar da minha esposa e minha filha. Em frações de segundos, passou um filme na minha cabeça e sentia as minhas forças se esgotando minuto a minuto.
Bom, lembro-me que cheguei ao Hospital com muita dor, logo me colocaram numa maca e depois só me lembro de ter acordado no outro dia.
Exames constataram que era um princípio de infarto e a causa, uso de anabolizantes sintéticos!
Por conta disso fiquei um bom tempo afastado e os médicos disseram que seria improvável que eu voltasse a praticar esportes frequentemente.
Aquilo pra mim era uma péssima notícia, passaram tantas coisas na minha cabeça que eu nem sei dizer, mas o que mais me chamou a atenção é que tantas pessoas que se diziam meus amigos souberam da noticia e ninguém teve a consideração em me visitar em casa, fiquei bastante decepcionado!
Mas a minha fé em Deus era maior e eu disse a mim mesmo que se tivesse uma segunda chance, faria tudo diferente e não aceitei me tratar como uma pessoa limitada ou doente, e com o passar dos meses voltei aos treinos, estava bem magro pois perdi por volta de 10Kg.
Todavia eu dei a volta por cima, nunca mais tive contatos com anabolizantes e hoje sou totalmente contra, e uso a minha experiência para tentar afastar as pessoas desse mundo escuro e de ilusão.
Em suma, naquela época eu consegui bons resultados na musculação com base em dedicação, boa alimentação e suplementos alimentares de qualidade.
Vejam bem, por uma vaidade imbecil, eu praticamente coloquei a minha própria vida a perder, fui egoísta e não pensei nas pessoas que me amam e que precisam de mim.
Por isso Amigos, espero que esse capítulo da minha vida não seja um capítulo na vida de ninguém, pois não vale a pena.
O esporte deve ser praticado para termos mais qualidade de vida e não para destruir a nossa vida.
Se um dia estiverem numa situação parecida ou se aparecerem supostos amigos lhe oferecendo qualquer tipo de droga, saibam dizer NÃO!
Não desafiem a vida, pois o preço que se pode pagar é muito alto e temo que nem todos tenham a segunda chance que eu felizmente tive.
Até nosso próximo Post!
Boa sorte e sucesso!
Marcelo Oliveira


Nenhum comentário:
Postar um comentário